sábado, 3 de outubro de 2015

Amorela sugere duas deliciosas receitas para levar o clima de São João para casa


Amorela sugere duas deliciosas receitas para levar o clima de São João para casa

As tortas de três queijos e de hot dog são quitutes ótimos para a comemoração

Junho é mês de... SÃO JOÃO! Sim, a temporada de uma das festas mais tradicionais do país começou. A quadrilha, o forró e a música caipira garantem a animação das celebrações. Mas, o que realmente deixa aquele gostinho de “quero mais” são os deliciosos quitutes típicos.

Para quem gosta de organizar um bom festejo dentro de casa, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, sugere duas deliciosas receitas de tortas. A família e os amigos vão adorar!

Abaixo veja o passo a passo completo de como prepará-las.

Como fazer Torta Três Queijos

Torta Três Queijos

Ingredientes:
5 ovos;
250 g de requeijão
1 xícara (chá) de creme de leite
300g de queijo mussarela
205g de queijo provolone
Sal e pimenta a gosto
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
4 colheres (sopa) de Margarina Amorela

Modo de Preparo:
 
- Misture 4 ovos, o requeijão, o creme de leite, a mussarela e o queijo provolone picados no liquidificador e tempere a gosto;

- Em um recipiente misture a farinha de trigo, a margarina, uma pitada de sal e 1 ovo até que a massa fique homogênea;

- Molde a massa em uma assadeira que tenha fundo removível, coloque o recheio na assadeira e leve ao forno preaquecido em temperatura 180 a 220°. Quando ficar dourado retire do forno e sirva

Como fazer Torta Hot Dog

Cachorro Quente de Forno

Ingredientes
Recheio.
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1 cebola média picada
4 tomates sem pele e sementes picados
Sal e orégano a gosto
6 salsinhas aferventadas

Massa.
½ xícara (chá) de Margarina Amorela derretida
4 ovos
2/3 de xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna com fermento
Margarina Amorela para untar e Farinha de Trigo Finna para polvilhar

Modo de fazer:
- Recheio. Aqueça a margarina e refogue a cebola e os tomates. Tempere com sal e orégano. Junte as salsichas cortadas ao meio no sentido do comprimento.
Cozinhe por 5 minutos, retire do fogo e espere esfriar.

- Massa. Bata no liquidificador a margarina, os ovos, o leite e o sal. Transfira para um recipiente e acrescente a farinha de trigo. Misture bem. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média. Espalhe metade da massa, distribua o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que doure.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 8 porções

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 24
Claudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)


Elder-Magalhães