quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sucos saudáveis contra o estresse

Sucos saudáveis contra o estresse
O estresse é uma realidade constante na atualidade, nosso estilo de vida, cheio de atividades e responsabilidades tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar, horários a cumprir, pessoas para atender, pouco tempo livre para nós e nossas necessidades. Tudo isso provoca, frequentemente, estresse e ansiedade, e faz com que o organismo padeça.


Uma coisa está bem clara: o estresse afeta de modo diferente a cada pessoas. E mais, especialistas dizem que, inclusive, há diferenças entre homens e mulheres nestas situações.

As mulheres, por exemplo, são mais sensíveis a tais situações, porém, enfrentam melhor que os homens, graças aos estrogênios e a maior facilidade para expressar verbalmente seus sentimentos e emoções.

De qualquer maneira, o estresse pode se converter em uma doença séria, se deixarmos que nos controle, se permitirmos que nos prenda e altere nosso organismo, enchendo-o de toxinas e provocando problemas mais graves.

Que tal começarmos a mudar nossos hábitos de vida? Que tal se estabelecermos prioridades, procurarmos tempo para nós e nos alimentarmos melhor? Uma boa ideia é, por exemplo, incluir estes sucos saudáveis em sua dieta. Confira!

Nutrição contra o estresse
Existem vários alimentos que, graças às suas propriedades, podem ser muito benéficos em situações de estresse e ansiedade. Ajudarão na desintoxicação do organismo, eliminando as toxinas que o estresse armazena em nosso corpo e nos relaxando. Veja alguns exemplos a seguir:

Alimentos com vitaminas A, C e E: combatem os radicais livres e são perfeitos para aliviar o estresse e cuidar de nossas células, mantendo-as jovens e saudáveis. Alguns exemplos destes alimentos são a cenoura, o melão, a beterraba, o morango, a laranja, o limão, a couve de Bruxelas, o espinafre, o brócolis, o pimentão e o tomate.
Magnésio, potássio e cálcio: atuam contra os hormônios que o corpo segrega em resposta ao estresse. Além disso, são relaxantes e regulam o ritmo cardíaco. As frutas, verduras e cereais integrais contêm potássio. O magnésio pode ser encontrado em frutas secas, cereais, sementes e verduras (mas cuidado, ao cozinhar alguns destes alimentos, o magnésio pode se perder, por isto é aconselhável consumir ao vapor ou cru, em saladas).

Sucos contra o estresse
Suco de beterraba
Ingredientes

3 folhas de repolho roxo
1 tomate
Meia beterraba

Preparo
Lave bem as verduras, coloque-as em um liquidificador e bata. Você verá que obterá um suco vistoso, de cor roxa, e muito saboroso. Este suco cai muito bem à noite!

Suco de maçã e framboesa


Ingredientes

2 maçãs
7 framboesas
Uma folha de menta

Preparo

Lave todos os ingredientes e bata-os no liquidificador ,até que fiquem homogêneos e com um tom avermelhado. Adicione um pouco de água, caso perceba que o suco ficou muito espesso. Beba-o imediatamente. É ideal para tomar no café da manhã e no jantar!



Suco de vegetais

Ingredientes
1 tomate
Umas folhinhas de salsa
Meio salsão
5 folhas de espinafre
5 folhas de alface escarola

Preparo

Lembre-se de lavar muito bem todos os ingredientes. Depois, bata-os no liquidificador, misturando bem todas as verduras, até conseguir algo bem homogêneo. Misture meio copo de água e tome antes das refeições principais. Além de aliviar a tensão, oferecerá nutrientes importantes.



Suco de morango e banana


Ingredientes

8 morangos
1 pera verde
1 banana madura
1 colher de sopa de levedura de cerveja

Preparo

Este suco é saboroso e saudável. É um bom antioxidante, depurativo e relaxante. Além disso, seu sabor, graças aos morangos, fará com que a endorfina do corpo aumente.

Lave bem todos os ingredientes, bata-os no liquidificador e misture bem. É perfeito para o café da manhã! Tome a cada 2 ou 3 dias.