sábado, 28 de janeiro de 2017

Alimentos que você não deve conservar na geladeira

13 Alimentos que você não deve conservar na geladeira


Eu conheço pessoas que armazenam tudo que compram no supermercado na geladeira. Quando digo tudo, é tudo mesmo. Mas, será que isto é correto? Será que devemos mesmo conservar na geladeira a maioria dos alimentos?
A resposta é não.


Para os alimentos que não exigem uma baixa temperatura para armazenamento, como frios, alguns tipos de queijos, produtos congelados, devemos sempre estar atentos as instruções da embalagem para saber a melhor maneira de conservação. Logo abaixo, listamos alguns alimentos que você não deve conservar em geladeira:
Tomate
Cebola
Alho
Melão (antes de ser “aberto”)

Batatas
Bananas
Café
Abacate
Pão (você pode congelar o pão para utilizá-lo posteriormente, mas deixar apenas refrigerado, só faz aumentar os fungos dentro da embalagem)
Mel
Ervas Frescas
Café
Óleos, como azeite ou óleo de soja
O motivo? Todos estes alimentos, quando armazenados em baixa temperatura acabam perdendo as suas principais propriedades ou então facilitam a proliferação de fungos como é o caso do pão. O alho, por exemplo, quando armazenado na geladeira acaba perdendo o seu sabor característico e fica com aspecto “emborrachado”.
O café acaba perdendo seu aroma e absorvendo “cheiros” da geladeira, tanto que ele em alguns casos é usado para justamente tirar cheiros desagradáveis do eletrodoméstico.
O tomate pode durar ainda muito mais tempo se você armazená-lo em um local seco, preferencialmente “de cabeça pra baixo”. Assim, menos ar entra dentro do alimento e a tendência é que ele dure mais tempo. Se quando você comprar seus tomates, ele ainda estiver com o aquele “cabinho”, não tire até a hora de prepará-lo da maneira da sua preferência