quinta-feira, 23 de março de 2017

Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga N.T


Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga


Além de ser mais rica em vitaminas e minerais do que outras sementes, a chia também contém fibras, que unidas às quantidades oferecidas pela aveia nos ajuda a regular o trânsito intestinal.

Na busca para obter ou manter a barriga chapada, todas as mulheres fazem diversos esforços já que, infelizmente, é justamente nesta área do corpo que a gordura e outros resíduos do corpo se acumulam com mais facilidade, e o organismo não consegue eliminá-los de forma adequada.

A nível geral, o mais recomendado é adotar um plano de alimentação saudável e uma rotina de exercícios que inclua movimentos específicos para o abdômen; no entanto, para complementar os resultados destes dois hábitos, também é bom começar a ingerir alguns ingredientes com propriedades emagrecedoras com uma maior regularidade.


A combinação de aveia e sementes de chia está se tornando muito popular em todo o mundo como uma ótima opção para substituir o café da manhã. Ambos contam com nutrientes essenciais que estimulam a perda de peso, especialmente na região do abdômen.

Como muitas estão buscando um complemento alimentar para emagrecer e chapar a barriga com menos dificuldade, hoje iremos compartilhar esta deliciosa receita para que possam notar a diferença desde a primeira refeição do dia. Tome nota e experimente!
Café da manhã de aveia e sementes de chia


Esta receita contém tudo o que o organismo precisa para começar o dia com boas energias: é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras, necessários para ativar o metabolismo e aumentar a sensação de saciedade durante o resto do dia.

Devido à facilidade de prepará-la, é uma alternativa perfeita para todos aqueles que não têm muito tempo para elaborar outros tipos de café da manhã; serão necessários apenas cerca de 15 minutos ao dia, e o melhor é que os ingredientes não são muito caros como outros alimentos.

Como resultado, poderemos obter um café da manhã perfeito para incluir em uma dieta hipocalórica voltada para a perda de peso, já que a aveia e as sementes de chia possuem poucas calorias e são ricas em benefícios para melhorar a saúde.
Ingredientes
500 ml de água
1 xícara de aveia (105 g)
2 colheres de essência de baunilha (20 g)
1 colher de canela em pó
2 colheres de mel (50 g)
1 pitada de sal
4 colheres de sementes de chia (40 g)
Como preparar
Em uma panela pequena, coloque a água para ferver, juntamente com a canela e a baunilha.
Ao chegar ao ponto de ebulição, abaixe o fogo ao mínimo, acrescente a aveia e deixe cozinhar durante mais 5 minutos.
Passado este tempo, retire do fogo, tampe a panela e deixe que repouse durante outros 5 minutos.
Acrescente o mel, o sal e misture bem para integrar todos os ingredientes.
Sirva a mistura em uma tigela e polvilhe por cima as sementes de chia.
De forma opcional, podem-se adicionar frutos secos, morangos, amoras, banana, entre outros.
Não se aconselha adicionar leite, já que este ingrediente pode causar inflamação estomacal.
Quais são os benefícios da aveia e das sementes de chia para ter uma barriga chapada?

Ainda que para obter uma barriga reta seja preciso manter um estilo de vida saudável, esta simples receita para o café da manhã pode funcionar como um grande apoio dadas as propriedades de seus dois ingredientes principais.
Benefícios da aveia

Contém beta-glucanos, fibras solúveis e polifenois conhecidos por sua ação antioxidante que estimula a limpeza natural do corpo.
A aveia oferece um aporte de fibras que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e diminui um pouco o apetite para evitar a ingestão excessiva de calorias.
É boa para regular o movimento intestinal e facilitar o processo de evacuação, ao mesmo tempo em que previne a prisão de ventre.
Ajuda a melhorar o rendimento físico e mental ao oferecer uma quantidade significativa de fibras, vitaminas e minerais essenciais.
fonte-compartilhado via facebook por dicas de saude