quinta-feira, 4 de maio de 2017

É bom comer alho com o estômago vazio? N . T



É bom comer alho com o estômago vazio?

O alho é conhecido por seu particular sabor e dá aos nossos pratos um toque muito gostoso e especial. Mas além de ser um excelente tempero, o alho também se popularizou pelas múltiplas propriedades benéficas para a saúde, capazes de combater e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Embora o aroma e o hálito que o alho deixa não o convertem precisamente no favorito das pessoas, suas propriedades medicinais fazem dele um dos melhores alimentos que podem ser consumidos diariamente para melhorar a saúde. Atualmente, há opiniões divididas quanto à questão de comer alho com o estômago vazio, pois embora alguns opinem que não tem efeito algum, outros asseguram que é realmente benéfico e eficaz para prevenir grande quantidade de problemas de saúde.
Por que é recomendável comer alho com o estômago vazio?

Consumir alho em jejum potencializa suas propriedades antibióticas, já que é precisamente ao nos levantar que as bactérias se encontram indefesas, por isso não conseguem se proteger da ação do alho para eliminá-las.

Diversas investigações encontraram que o consumo de alho cru em jejum pode ajudar a diminuir os sintomas da hipertensão já que, além de regular a circulação sanguínea, ele também protege de problemas cardíacos, melhora a digestão, o fígado e a bexiga.



O alho em jejum também tem propriedades que estimulam a digestão e melhoram o apetite. É recomendado para combater a diarreia, e seu consumo a longo prazo também poderia prevenir diferentes tipos de cânceres.

Alguns especialistas asseguram que o alho também ajuda a combater os problemas nervosos ou o estresse porque estimula a secreção de serotonina, que é o hormônio encarregado de transmitir os sinais e regular o humor ou o ânimo.
Outros benefícios importantes do alho
O alho é considerado como um dos melhores alimentos para desintoxicar o organismo. Graças às suas propriedades, ajuda a combater parasitas e vermes, e ao mesmo tempo, estimula a eliminação de toxinas que podem afetar o organismo.
O consumo frequente de alho pode ajudar a prevenir doenças, como a diabetes, o tifo, a depressão, ou problemas cardiovasculares, entre outros.
O alho também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo os resfriados, a gripe, a tosse, os catarros e outras infecções de tipo respiratório.

Cabe esclarecer que para aproveitar todos os benefícios do alho é muito importante consumi-lo cru, já que cozido pode perder até 90% de suas propriedades. Embora o sabor e o aroma do alho possam resultar desagradáveis e fortes, os benefícios que ele oferece compensam esses incômodos, sem dúvida.
FONTE dicasdesaude