terça-feira, 16 de maio de 2017

RECEITAS DE PUDINS





Pudim cappuccino
Ingredientes
 
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de maisena
4 ovos
3 colheres (sopa) de cappuccino em pó
3 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo o açúcar, mexendo sempre, por 5 minutos ou até formar um caramelo. Espalhe em uma forma de buraco no meio e reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes e despeje sobre a forma. Leve ao forno, preaquecido em banho-maria, por 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, e leve à geladeira por 2 horas. Retire e desinforme.




Pudim de caramelo
Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de água quente
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 colher (chá) de maisena

Modo de preparo

Leve a xícara (chá) de açúcar ao fogo, mexendo sempre por 5 minutos ou até virar um caramelo. Espalhe em uma fôrma de buraco no meio e reserve. Em outra panela, leve o restante do açúcar ao fogo, mexendo sempre por 5 minutos ou até virar um caramelo. Acrescente a água e deixe ferver até dissolver completamente o caramelo. Bata no liquidificador com os demais ingredientes e despeje na fôrma caramelada. Leve ao forno, preaquecido, em banho-maria por 40 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e sirva.


Pudim delírio
Ingredientes
 
½ lata de leite condensado
½ lata de suco de maracujá (use uma lata de leite condensado vazia para medir)
½ xícara (chá) de leite
2 pães franceses
1 colher (chá) de manteiga
2 ovos
Margarina para untar
Açúcar para polvilhar

Modo de preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes e despeje em uma forma untada e polvilhada com açúcar. Leve ao forno, preaquecido, em banho-maria por 20 minutos. Sirva acompanhado de chantilly a gosto.
Pudim mineiro
Ingredientes

3 xícaras (chá) de leite
6 ovos
6 colheres (sopa) de queijo ralado
1 lata de leite condensado
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar para o caramelo

Modo de preparo

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre até que vire um caramelo. Retire do fogo, espalhe o caramelo em uma forma de pudim de 30 cm de diâmetro e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador e coloque na forma caramelada. Leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até que, enfiando um palito ele saia limpo. Retire do forno, leve à geladeira por 3 horas desinforme e sirva gelado.