quinta-feira, 13 de julho de 2017

Estrela dá dicas importantes de como conservar os biscoitos na despensa de casa





Estrela dá dicas importantes de como conservar os biscoitos na despensa de casa

Dedique um tempinho para armazenar e conservar os alimentos da melhor maneira possível, evitando desperdícios

As bolachas e biscoitos fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras e são ótimas para um café da manhã ou matar aquela fome no meio da tarde. Para comemorar o Dia do Biscoito (20 de julho) a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá valiosas dicas de como conservar os biscoitos por muito mais tempo e evitar desperdícios.

Manter os alimentos em boas condições de conservação é essencial para que eles tenham toda a sua qualidade, sabor e frescor preservados. É importante deixar a despensa sempre seca, ventilada, protegida do sol, limpa e sem produtos vencidos. Além disso, é importante guardar os biscoitos e bolachas naparte que fica próxima à visão de nossos olhos e longe dos produtos de higiene e limpeza, pois há itens em sua composição que podem afetar a segurança dos alimentos que serão consumidos.

Confira abaixo as cinco dicas da marca e separe um tempinho do dia para deixar tudo no lugar certo!


1.    Limpe a despensa: esvazie o espaço, descarte os produtos vencidos, embalagens vazias e passe um pano úmido nas prateleiras usando uma mistura de cravo da índia com vinagre de álcool. Essa mistura ajuda a eliminar cheiros indesejáveis e a afastar insetos;
2.    Separe os alimentos e organize o local: assim que a despensa estiver limpa, agrupe os alimentos em categorias. Por exemplo: farinha de trigo, cereais matinais, biscoitos doces e salgados, arroz, feijão, massa, condimentos e temperos, caixas de leite, garrafas de suco e água. De acordo com cada categoria, distribua-os nas prateleiras disponíveis colocando os itens mais pesados em níveis mais baixos e alimentos mais leves em níveis mais altos;
3.    Armazene da forma correta: os alimentos que já estão abertos (como os biscoitos) devem ser tirados da embalagem original e colocados em potes de plástico ou vidro transparente bem fechado. No caso dos biscoitos, é importante não misturar os sabores ou os tipos para não haver interferência no paladar. A maioria dos alimentos se conserva por bastante tempo se respeitado o armazenamento correto em ambiente seco, fresco, sob a proteção do sol e longe de insetos e roedores;
4.    Coloque etiquetas: já que as embalagens originais dos biscoitos e outros tipos de alimentos serão jogadas fora, é importante identificar os potes em que foram colocados com uma etiqueta contendo o prazo de validade que constava na embalagem original. Afinal segurança é tudo, não é mesmo? Os biscoitos, geralmente, são consumidos com mais frequência e, por isso, devem ser enfileirados mais à frente para facilitar o acesso. A mesma regra vale para os produtos próximos ao vencimento. Eles devem ser dispostos mais à frente para utilizá-los o quanto antes;
5.    Aproveite bem os alimentos: com o local de armazenamento organizado, tudo fica mais fácil e evitamos o desperdício. Ponto importante: caso tenha muitas bolachas salgadas sobrando, triture no liquidificador e use para empanar frango. E se tiver muitas bolachas doces sem recheio sobrando, use-as para fazer tortas ou pavês.

Referência:
PHILIPPI ST. Nutrição e técnica dietética. 3° Ed. Barueri: Manole; 2014.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela
A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. A marca é comercializada nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Raquel Ferreira (raquel@pressaporter.com.br) – ramal 32