terça-feira, 4 de julho de 2017

Finna ensina como montar uma refeição completa e deliciosa

Finna ensina como montar uma refeição completa e deliciosa

Receita de frigideira de siri, além de trazer benefícios para a saúde, pode ser preparada em um almoço ou jantar!

frigideira-de-siriUma das coisas mais saborosas do nosso nordeste é a culinária. E a gente sabe, como ninguém, misturar as delícias típicas com muita criatividade e respeito aos sabores e tradição da nossa terra. Por isso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina um receita especial para montar uma refeição completa para a família: Frigideira de Siri.

Fácil de preparar, a massa do prato é uma mistura de clara em neve e farinha, recheada sabiamente com o siri catado. Mas, você sabia que a frigideira de siri, além de muito saborosa e prática, oferece benefícios à saúde e pode valer como uma refeição principal?

Segunda Aretha Magalhães, consultora da marca e nutricionista da Equilibrium, “o siri é uma carne nutritiva, rica em proteína, nutriente importante para construção de todos os tecidos do corpo, incluindo os músculos. Seus minerais como cálcio, magnésio e fósforo, em conjunto são importantes para manutenção da saúde dos ossos. Para produção de várias enzimas e responsável pelo bom funcionamento da memória, tem o zinco. Tudo isso com menos de um grama de gordura em 100g de carne”.

Como a receita acompanha vegetais, a nutricionista ainda reforça “que as fibras desses alimentos, ajudam a reduzir a velocidade com que os carboidratos da massa são absorvidos. Por isso, esse prato tão tradicional pode fazer parte de uma alimentação saudável”. Pode ser servido como único, acompanhando salada com folhas variadas, nos dias mais quentes, ou com arroz de coco e farofa de dendê, para uma refeição mais completa e com ares litorâneos.

A gente enche a boca d’água só de descrever. Olha como é simples! Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Frigideira de Siri

Ingredientes:
500 g de siri catado
2 colheres de azeite de oliva
1 colher de margarina Puro Sabor
1 dente de alho bem picado
1 cebola picada
2 tomates picados
Meio pimentão vermelho ou amarelo
4 colheres de salsa e cebolinha picadas
100 ml de leite de coco
2 colheres de sopa de farinha de trigo Finna Tipo I (sem fermento)
Meia caixa de creme de leite
6 ovos

Modo de Preparo:
Passo 1 - Refogar alho e cebola em azeite e margarina. Acrescentar tomate e pimentão e cozinhar um pouco, até que amoleça o pimentão. Juntar o siri e o leite de coco e deixar ferver por uns 5 minutos. Adicionar a farinha e cheiro verde e deixar secar um pouco a mistura. Reservar até que fique frio.

Passo 2 - Separar claras e gemas. Bater claras em neve, até formar picos firmes. Misturar gemas aos poucos, batendo com a batedeira. Acrescentar o creme de leite, misturando lentamente com espátula ou colher, para manter o aspecto aerado da mistura. Temperar com uma pitada de sal.

Passo 3 - Dividir a mistura de ovos em duas partes. Misturar uma delas ao recheio de siri. Untar uma forma refratária com margarina, colocar nela o siri com creme de ovos espalhar o restante deste creme por cima.

Passo 4 - Decorar o prato com rodelas de pimentões, tomate, cebola e levar ao forno preaquecido até que esteja dourado (mais ou menos 20 minutos)

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna
Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (fevereiro/março), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 24
Raquel Ferreira (raquel@pressaporter.com.br) – ramal 32
Claudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)


Elder-Magalhães