segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Margarina Puro Sabor dá dicas de como começar o dia bem com café da manhã




Margarina Puro Sabor dá dicas de como começar o dia bem com café da manhã






Com a ajuda da nutricionista, saiba como complementar essa refeição tão importante









Tomar um café da manhã saboroso e saudável é uma ótima forma de começar o dia. As escolhas dessa refeição dependem dos hábitos alimentares, rotina e região do país, pois os alimentos típicos do café da manhã podem variar bastante. Algumas opções tradicionais são bolos caseiros, pão francês, pão de forma, tapioca, cuscuz, café, leite, chás, frutas e cereais. Na hora de escolher um complemento surge uma dúvida sobre qual será a melhor opção: requeijão, geleia ou margarina?









Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca Puro Sabor, reforça que a resposta depende do momento de consumo, hábitos e cultura. “A margarina é um alimento muito democrático e versátil, pois combina com vários momentos e consegue agradar diversos paladares. Para equilibrar a refeição inclua um laticínio, fonte de cálcio e proteína, como leite, iogurte e queijo, além de uma fruta, fonte de fibras”.









Um bolo de fubá quentinho combina com uma margarina derretida, tornando o início do dia ainda mais gostoso! Caso seu apetite seja por um alimento doce, uma geleia de frutas sem açúcar sobre uma torrada pode ser uma boa opção.









“Como a geleia não fornece proteínas e nem gorduras importantes para saciedade, é recomendado complementar com queijo ou leite, por exemplo. Fique atendo aos rótulos e tente optar sempre que possível por versões sem açúcar. Já o requeijão fornece gorduras. Por isso, é importante escolher a versão light e completar a refeição com leite desnatado e frutas para uma refeição completa”, finaliza a nutricionista.







Via e-mail


Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 39


Claudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)