domingo, 19 de novembro de 2017

Quer uma dica ótima de lasanha ?



Quer uma dica ótima de lasanha para preparar no fim de semana? A Estrela ensina o passo a passo



Fácil de fazer, o pessoal de casa vai querer repetir com toda a certeza



Como fazer Lasanha de Queijo Cheddar e Batata Palha






Ingredientes:




Molho Branco:

2 colheres (sopa) margarina Puro Sabor

2 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I (sem fermento)

1 litro de leite

sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto



Molho de Tomate:

3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1 cebola, picada

½ kg de polpa de tomate

sal, pimenta-do-reino e orégano fresco picado a gosto



Para a montagem:

1 embalagem de Lasanha Estrela

200g de queijo cheddar

200g de presuntoem fatias

100g de batata palha

queijo parmesão ralado



Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho branco. Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.



- A seguir, prepare o molho de tomate. Em uma panela média aqueça a margarina, refogue a cebola, junte a polpa de tomate e 1 xícara (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.



- Monte a lasanha Estrela em um refratário médio (35 x 22cm). Divida as tiras de lasanha, o molho branco e o molho tomate em 3 partes e o queijo cheddar e as fatias presunto em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, queijo cheddar, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho branco, queijo cheddar, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de presunto, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 30 minutos. Retire o papel-alumínio, coloque a batata palha e leve ao forno por mais 10 minutos.



Dica:

Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 200g de massa utilize no mínimo 1 ½ litro de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.



Rendimento: 6 porções