sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Como fazer Pão sem Glúten


Chef Luiza Zaidan ensina uma receita de um delicioso Pão sem Glúten feito com Parmesão e Creme de Ricota Tirolez
Como fazer Pão sem Glúten



Ingredientes:






3 ovos


2 colheres de sopa de Requeijão Cremoso Tirolez


50g de Parmesão Tirolez ralado na hora (2 colheres de sopa bem cheias + ou -)


1 colher de chá fermento


1 pote (250g) de Creme de Ricota Tirolez






Modo de preparo:






- Misture todos os ingredientes, exceto o Creme de Ricota por 5 minutos. Use uma travessa que possa ir ao micro-ondas, preencha com a mistura e leve ao micro-ondas por 5 minutos em potência alta.






- Depois de desenformado use o Creme de Ricota Tirolez como acompanhamento.










Chef Luiza Zaidan ensina uma receita de um delicioso Pão sem Glúten feito com Parmesão e Creme de Ricota Tirolez






O vídeo já está disponível no canal da chef no YouTube. Fácil de preparar, o pão fica ponto em 5 minutos






A Chef Luiza Zaidan inovou mais uma vez. Criou uma deliciosa receita de Pão sem Glúten usando entre os ingredientes o Parmesão e o Creme de Ricota Tirolez. Fácil e rápido de fazer, é ótima opção para o café da manhã e lanche da tarde.






O Queijo Parmesão é um dos produtos mais apreciados pelos brasileiros e destaca-se pelo sabor, levemente salgado e picante e pela textura quebradiça. O parmesão faz toda a diferença no preparo de risotos, sopas e gratinados.





Já os Cremes de Ricota Tirolez, disponíveis nas versões tradicional, light e o zero lactose – recém-lançado, foram pioneiros no mercado brasileiro na categoria de cremes de queijos. São ideais para o café da manhã, lanches ou preparos culinários, podendo substituir, com vantagens, outros tipos de ingredientes. Único queijo produzido a partir do soro do leite, a ricota é muito consumida por atletas e quem busca um estilo de vida saudável. A ricota é o ingrediente principal do Creme de Ricota Tirolez, na versão light tem 27% menos calorias.






“Este pão é perfeito para aquelas pessoas que são fitness”, diz a chef.






Formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, Luiza trabalha como chef de cozinha desde 2005, sempre se aprimorando em cursos e workshops com renomados profissionais, como o premiado Erick Jacquim. Aos poucos ela foi criando seu estilo de comida moderna, leve e descomplicada, compartilhando seus vídeos no canal, que já conta com cerca de 40 mil seguidores. “Gosto de sugerir receitas ideais para o dia a dia, como uma forma de variar o cardápio e surpreender os convidados”.










Carla Gullo (carla@pressaporter.com.br) – ramal 28


Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 39