sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Receitas saborosas para fazer um jantar especial em família Como fazer Parafuso com Caponata



Fortaleza ensina receitas saborosas para fazer um jantar especial em família






Tudo fica melhor quando feito com amor. Inove e surpreenda a todos






Aos finais de semana é sempre bom estar junto da família, não é verdade? Nada melhor do que fazer uma gostosa refeição como todo mundo junto. Pensando nisso, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina a fazer um delicioso cardápio: Parafuso com Caponata e Torta de Ricota com Nozes e Calda de Damasco.






Com o rendimento de até seis porções, o prato principal é inovador e fácil de preparar. A Caponata leva ingredientes saudáveis e fáceis de encontrar em um supermercado próximo, como pimentões, berinjela, abobrinha, uvas passas, alho, cebola e pimenta-do-reino.






Não existe uma definição de quem inventou esta iguaria. Algumas pesquisas consideram ter sido proveniente da Espanha. Outras confirmam que o prato nasceu mesmo na Itália. Independentemente do local de origem, o sabor é incrível. Também pode ser consumida como antepasto. Assim, se não utilizar toda a Caponata na receita, guarde na geladeira, em um vidro esterilizado, para saborear mais tarde com Torradas Fortaleza ou com Biscoito Cream Cracker Fortaleza.






Para a sobremesa, um dos momentos mais esperados pelo pessoal de casa, a dica é preparar uma torta saborosa e leve. Servida gelada, tem rendimento de 15 porções. Capriche na decoração e deixe todos com água na boca!






Veja as receitas completas abaixo e faça tudo com amor!






Como fazer Parafuso com Caponata








Ingredientes:


1 embalagem de Parafuso Fortaleza (500g)


8 colheres (sopa) de azeite


5 dentes de alho picados


1 cebola média em cubos


1 pimentão verde em cubos


1 pimentão vermelho em cubos


1 pimentão amarelo em cubos


1 berinjela grande em cubos


2 abobrinhas médias, em cubos


2 saches de molho de tomate


100g de uvas passas brancas sem sementes


sal, pimenta-do-reino, salsa e folhinhas de manjericão a gosto


queijo parmesão ralado






Modo de Preparo:






Passo 1 – Comece preparando a caponata. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, os pimentões, a berinjela e por último as abobrinhas. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a salsa. Acrescente as uvas passas, mexa delicadamente e reserve.






Passo 2 – Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.






Passo 4 – Em uma panela média aqueça o molho de tomate e reserve.






Passo 5 – Escorra a massa, acrescente o molho de tomate e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes. Espalhe por cima a caponata, polvilhe queijo parmesão, decore com as folinhas de manjericão e sirva a seguir.






Rendimento: 6 porções






Como fazer Torta de Ricota com Nozes e Calda de Damasco





Ingredientes:


Massa


2 embalagens de Biscoito Maizena Fortaleza


100g de margarina Puro Sabor






Recheio de Ricota


1 lata de leite condensado diet


1 lata de creme de leite light


250g de ricota


1 envelope de gelatina sem sabor


1 xícara (chá) de nozes picadas






Calda de Damasco


200g de damasco picados em tirinhas finas


1 xícara (chá) de açúcar light






Modo de Preparo:


Passo 1 – Comece preparando a massa da torta. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Em uma tigela funda junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até dourar e reserve.






Passo 2 – Prepare o recheio de ricota. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver e reserve.






Passo 3 – Leve ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a ricota e bata até envolver bem todos os ingredientes. Despeje a gelatina dissolvida e bata por mais 3 minutos. Retire do liquidificador, misture as nozes delicadamente e reserve.






Passo 4 – Despeje o recheio sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas.






Passo 5 – Prepare a calda de damasco. Em uma panela pequena, caramelize o açúcar, junte 1 xícara (chá) de água, o damasco e deixe cozinhar por 5 minutos ou até que a calda fique consistente. Deixe esfriar e reserve.






Passo 6 – No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, espalhe por cima a calda de damasco e sirva a seguir.






Rendimento: 15 porções


Preparo: Forno & Fogão e Geladeira


Tempo de Preparo: 1 hora


Grau de Dificuldade: Médio


Calorias por Porção: 363 kcal










Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 39


Carla Gullo (carla@pressaporter.com.br) – ramal 32


Claudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)