quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Receita surpreendente de Lasanha



Marca Fortaleza ensina receita surpreendente de Lasanha

A sua família vai adorar!

Como fazer Lasanha Indiana


Ingredientes:


Molho Branco com Curry:


10 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor


10 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I (sem fermento)


4 litros de leite


3 colheres (sopa) de curry


sal, pimenta-do-reino e cominho a gosto


Recheio de Frango:


2 colheres (sopa) de óleo


500g de peito de frango, em lascas


1 colher (sopa) de curry


2 maçãs verde, em cubos


100g de uvas passas


sal, pimenta-do-reino e cominho a gosto


Para a Montagem:


1 embalagem de Lasanha Fortaleza (500g)


500g de queijo branco, ralado grosso


queijo parmesão, ralado


Modo de Preparo:


- Prepare o molho branco com curry. Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o curry, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o cominho. Retire do fogo e reserve.






- Prepare o recheio de frango. Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue as lascas de frango. Acrescente o curry, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o cominho. Junte os cubos de maçã, as uvas passas, acrescente ½ xícara (chá) de água e deixar refogar por 5 minutos. Retire do fogo e reserve.






- Monte a lasanha Fortaleza em um refratário grande e fundo. Divida o molho branco com curry em 5 partes, as tiras de lasanha em 4 e o recheio de frango e o queijo branco em 2. Alterne as camadas de molho, massa e recheio da seguinte forma: molho branco com curry, queijo branco, tiras de lasanha, molho branco com curry, recheio de frango, tiras de lasanha, molho branco com curry, queijo branco, tiras de lasanha, molho branco com curry, recheio de frango, tiras de lasanha, molho branco com curry e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.






Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litro de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.






Rendimento: 10 a 15 porções