terça-feira, 22 de maio de 2018

%%% Como fazer Pães de Mel %%%


Pães de Mel para deixar o fim de semana mais docinho

Margarina Amorela ensina o passo a passo da receita


Com sabor marcante, há várias ocasiões para degustar esta iguaria, além de ser uma ótima lembrancinha. A receita chegou ao Brasil pelos europeus e conquistou o paladar de muitos doceiros podendo, hoje em dia, ser preparado com diversos recheios e coberturas. Inspirou, aliás, até apelidinhos carinhosos e músicas!

Que tal aprender como fazer em casa? Veja abaixo o modo de preparo e deixe os amigos e a família ainda mais felizes!



Como fazer Pães de Mel




Ingredientes


2 xícaras (chá) de leite

2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

1/2 xícaras (chá) de chocolate em pó

1 xícaras (chá) de açúcar mascavo

2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (café) de noz-moscada ralada

1 colher (café) de gengibre em pó

2 colheres (café) de canela em pó

2 xícaras (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de mel

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela amolecida

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Margarina Amorela e Farinha de Trigo Finna para untar


Calda
2 xícaras (chá) de doce de leite 

Modo de Preparo

Passo 1 - Preaqueça o forno a 180°C. Enquanto isso unte uma forma retangular grande com a Margarina Amorela e farinha. Misture a Farinha de Trigo Finna, o açúcar, o bicarbonato e o fermento em uma tigela.

Passo 2 - Em uma panela ao fogo médio, adicione o mel, a Margarina Amorela, a canela, o gengibre e a noz-moscada. Misture em fogo baixo até derreter a Margarina Amorela. Junte o leite. Assim que ficar morno, desligue.

Passo 3 - Junte o líquido com ingredientes em pó em uma tigela. Misture tudo até obter uma massa. Despeje na forma untada e leve ao forno preaquecido por 35 minutos. Depois retire e deixe esfriar. Corte em quadrados.

Passo 4 - Para fazer a calda aqueça o doce de leite em uma panela. Depois é só cobrir o pão de mel.


Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).



Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.