domingo, 10 de junho de 2018

%%%Receitas juninas %%%




Prepare uma divertida festa de São João com a ajuda da Margarina Puro Sabor

Traga o gostinho desta data típica para dentro de casa utilizando o milho nas receitinhas


As tradicionais festas de São João fazem sucesso no país todo. Arraiás, quadrilhas, balões, fogueiras e roupas coloridas representam apenas um pouquinho desta data tão contagiante. Pratos típicos deixam o momento ainda mais especial, mas existe um ingrediente muito importante para as receitas ficarem com o verdadeiro sabor de São João: o milho.

Além de ser um dos cereais mais consumidos do mundo, a sua consistência traz cremosidade aos pratos e ainda pode ser utilizado em diversas receitas.

A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, sugere duas opções de doces superpopulares para entrar nesta folia com água na boca: Bolo de Milho e Canjica.

Os quitutes são práticos de fazer, ficam prontos em até 30 minutos e com certeza vão fazer toda a diferença nos festejos. Pendure bandeirinhas, acenda a fogueia e aqueça o quentão!

Eita, trem bão! A celebração está apenas começando!

Veja abaixo o modo de preparo destas guloseimas. 



Como fazer Bolo de Milho




Ingredientes:

100g de Margarina Puro Sabor

1 lata de milho verde (escorrido)

1 copo de fubá

3 ovos

1 vidro pequeno de leite de coco

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 xícaras de açúcar



Modo de preparo:

- Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. Despeje em uma forma untada. Asse em forno médio, preaquecido, por 30 minutos.



Como fazer Canjica




Ingredientes:

1 xícara de Margarina Puro Sabor

20 espigas de milho verde

1 kg de açúcar

1 caixa de creme de leite

5 litros de leite

Sal a gosto

1 coco

Canela a gosto



Modo de Preparo:

- Descasque o milho e passe no liquidificador com o leite. Esprema o creme em um escorredor de macarrão. Passe na peneira fina. Misture todos os outros ingredientes, leve ao fogo brando, mexendo sem parar com uma colher de pau até abrir fervura. Quando engrossar bater bem para não empelotar. Depois de bater deixe cozinhar por 30 minutos, sempre mexendo. Colocar nas travessas e colocar por cima canela em pó.

Recebi VIA e-mail ...Victoria Galina victoria@pressaporter.com.br