segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prepare receitas típicas brasileiras neste Dia dos Pais Baião de Dois...Pastelzinho Romeu e Julieta


Prepare receitas típicas brasileiras neste Dia dos Pais

Pratos tradicionais são as sugestões da Margarina Puro Sabor para comemorar a data


Algumas receitas, assim como o Dia dos Pais, são sinônimas de tradição em diversas partes do país, principalmente em momentos especiais com as pessoas que amamos.

Neste dia 12 de agosto, aproveite para preparar um cardápio totalmente brasileiro e deixar o seu pai com muita água na boca. Pensando nisso, a Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, separou duas receitas que trazem todo o gostinho deste país tropical para dentro da sua casa: Baião de Dois e Pastelzinho Romeu e Julieta.

Muito famoso no Nordeste, o Baião de Dois tem como base o arroz e feijão e é uma divertida combinação de sabores. Além de ser superfácil de fazer, é o começo ideal para a sua comemoração.

A junção maravilhosa entre o queijo e a goiabada forma o Romeu e Julieta, um dos doces mais queridos do Brasil. Esta sobremesa fica ainda melhor como recheio de outro prato que faz muito sucesso nas feiras, o pastel. O Pastelzinho Romeu e Julieta é a opção perfeita para encerrar esta data com chave de ouro.

Isso que é tradição, não é mesmo?

Prepare tudo com muito carinho que o seu pai vai amar!

Veja abaixo o modo de preparo das receitas:



Como fazer Baião de Dois



Ingredientes:

1kg de arroz parboilizado

½kg de feijão de corda

200g de bacon em cubos

2 linguiças calabresas em cubos

½ cebola média em rodelas finas

2 dentes de alho amassados ou picados

2 tabletes de caldo de bacon

Sal a gosto

100g de Margarina Puro Sabor

½ kg de queijo coalho



Modo de Preparo:

- Cozinhe o arroz normalmente e deixe na panela, guardando espaço suficiente para acrescentar o feijão. Cozinhe também o feijão normalmente, tendo cuidado para não deixá-lo muito mole. Quando ambos estiverem prontos, prepare o tempero. Em outra panela coloque a Margarina Puro Sabor para derreter e adicione o bacon e a linguiça para dourar. Quando estiverem levemente dourados acrescente, o alho e a cebola para dourar também.

- Em seguida jogue o feijão cozido (apenas o feijão, sem água), acrescente o caldo de bacon e o sal a seu gosto.

- Coloque 1 xícara de água e deixe ferver por uns 5 minutos. Após a fervura apague o fogo, pegue com uma colher e vá jogando dentro da panela do arroz, aos poucos. Mexa.

- Cuidado para não ficar com caldo em excesso. Corte o queijo em tiras e misture metade (reserve a outra para enfeitar o prato) junto com o arroz e o feijão.

- Após misturar bem coloque em um refratário de vidro e enfeite com o restante do queijo por cima.



Como fazer Pastelzinho Romeu e Julieta



Ingredientes:

250g de Margarina Puro Sabor

3 xícaras de chá de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

2 ovos (1 para a massa e 1 para pincelar)

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de creme de leite



Recheio:

150g de goiabada em cubinhos

150g de queijo coalho ralado ou em cubos



Modo de Preparo:

Massa:

- Em uma tigela, peneire a farinha Finna com sal e faça um buraco no centro, adicionando a Margarina Puro Sabor, creme de leite e um ovo.

- Misture tudo com as mãos até formar uma massa grossa. Você precisa sovar bem a massa para que ela fique completamente integrada com a margarina, montando uma massa bem macia. Reserve.



Recheio:

- Abra a massa com um rolo ou com uma garrafa, corte com um cortador redondo, coloque pedacinhos do queijo e da goiabada, feche formando o pastelzinho e aperte as bordas. 

- Coloque em uma forma untada com Margarina Puro Sabor e leve ao forno médio (180 graus) até ficar dourado na parte de baixo.
Via e-mail
Victória Galina (victoria@pressaporter.com.br) – ramal 24

Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 32

Vanessa Decicino (victoria@pressaporter.com.br) – ramal 28